Mais uma vez o Vasco não jogou bem dentro de casa...
Porém, o que importa é que ontem, apesar da pouca inspiração técnica, a equipe conseguiu vencer o Fortaleza por 2x1 e sair com os três pontos.
Mas não que o Fortaleza tenha feito algo para merecer a vitória, porque não fez. Sem falar do medo que eles pareciam ter.
Foi um jogo feio, com dois times errando muitos passes e afunilando todas as jogadas pelo meio. Cheguei a ver se desenhando, novamente, o mesmo roteiro daquela série de partidas empatadas por 0x0 pela qual o Vasco passou a pouco tempo atrás (São Caetano, Guarani, Duque de Caxias e Bragantino). E que poderia ter sido pior desta vez, tendo em vista que o Fortaleza achou seu gol em um lance fortuito de escanteio.
No entanto, nada disso aconteceu graças a dois lampejos de um jogador: Alex Teixeira. Foram lances em que ele mostrou exatamente os atributos que o fizeram ser considerado uma das maiores revelações vascaínas dos últimos tempos quando surgiu a dois anos atrás. Foi um jogador insinuante, veloz e que atormentou a defesa adversária com seus dribles, o que ele parecia ter ficado com vergonha de fazer desde meados do ano passado.
E exatamente por isso que acho que o Dorival Junior deve ser preocupar. Por causa da ausência de padrão tático que a equipe vem apresentando nos últimos jogos, o que foi o maior destaque e a principal virtude da equipe no início do ano.
Mas do jeito que tá a série B, ainda tá fácil pro Vasco ser campeão. Só acho que já passou da hora do time engrenar e parar com esses sufocos. E só a entrada do Aloísio não vai resolver esses problemas. O trabalho é recuperar esse time tecnincamente e taticamente, porque ao contrário do ano passado, a qualidade dos jogadores não parece ser o maior problema.
E vocês, o que acham?
AOS TRANCOS E BARRANCOS, LÁ VAI O VASCO...
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Postado por Mais um apaixonado por futebol às 17:48
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário