Já passou da hora do Fluminense acordar no Brasileirão. Depois do empate em 0x0 nesse domingo, em casa, contra o Barueri, não tenho outra palavra para qualificar a situação do tricolor carioca, a não ser como trágica. Faltam só 17 rodadas, e se as contas dos matemáticos coincidirem, a equipe precisa de nove ou dez vitórias para conseguir fugir do rebaixamento. Isso mesmo, vencer mais da metade dos jogos que faltam para o clube no campeonato. Praticamente uma missão impossível para um time que ganhou apenas uma partida nos seus últimos 16 confrontos no torneio.
Contra o Barueri, a equipe das Laranjeiras jogou muito mal novamente e levou um sufoco danado, esbanjando um show de passes errados e desorganização. E só não perdeu o jogo porque os adversários desperdiçaram diversas oportunidades. O time da casa só foi conseguir ameaçar no segundo tempo, quando Diego Barros, do clube paulista, foi expulso. Mas mesmo assim muito pouco para conseguir a vitória. Só não acho que as vaias recebidas no final da partida foram merecidas. O mais justo seria um Maracanã lotado vaiando, não apenas pouco mais de dez mil pessoas.
Pelo menos, no discurso dos jogadores eles parecem conscientes da atual situação do clube na lanterna da série A, e também dispostos a não se omitirem e tentarem reverter a situação. Além disso, a diretoria já se move para reforçar ainda mais o elenco. Depois de Fabio Santos e Roni, Urrutia deve mesmo acertar, após o Branco bater o pé, Paulo César já está quase certo, e o zagueiro Gum fechou negócio. E pode pintar algum outro nome dentre os que são especulados.
Resta torcer para que todos eles entrem muito bem no time, se entrosem bem rápido e emplaquem uma série de vitórias seguidas. Pode parecer meio utópico, como se fosse um passe de mágica, porém, é pela possibilidade de pregar essas peças que o futebol tem graça. Ou ninguém lembra do milagre do Flamengo em 2005? A situação era pior do que a do Fluminense atual.
E você? Ainda acredita no Fluminense? Comente!
ALERTA VERMELHO
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Postado por Mais um apaixonado por futebol às 12:59
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário