Não foi nenhuma surpresa a derrota do Flamengo diante do Avaí, por 3x0, neste último domingo. Como já era esperado, o time da Gávea, desfalcado de nove jogadores e recheado de garotos, estava desnorteado dentro de campo e não conseguiu fazer frente em momento algum à equipe catarinense. Porém, será que somente isso que foi suficiente para o rubro-negro carioca levar um passeio e quase não ver a cor da bola no jogo? Óbvio que não!
Muito ouvi sobre como a falta de opções do Fla levou o time à derrota, mas e os méritos do Avaí? Mesmo encontrando um adversário desmantelado pela frente, os comandados de Silas Pereira mantiveram a organização tática, tomaram a iniciativa do jogo e se impuseram. E para mim, esse é o principal motivo do resultado. O Avaí que venceu a partida, e não o Flamengo que perdeu. E já está há 11 jogos sem perder!
Já o Flamengo, como debatemos aqui outro dia, seja por azar ou pura incompetência da sua diretoria, precisa de peças para o elenco. A zaga está muito insegura, nas laterais, se os titulares estavam em má fase, os reservas estão piores ainda, e ainda tem o meio de campo, setor mais afetado pelos desfalques, que está uma bagunça. A fase não está boa e os jovens das divisões de base não estão aguentando a pressão. E o Andrade, coitado, não tem culpa nenhuma. Está tentando se virar com o que tem, mas consciente que o time precisa de reforços.
Os rumores de contratações carregam os nomes de Maldonado e Álvaro. Para mim o chileno é uma boa para o espaço que ficou vago com a saída de Ibson e lesão de Kléberson. O time ganha mais pegada no meio e libera os laterais para atacar. O ex-zagueiro do Internacional, porém, acho muito fraco. É lento e facilmente envolvido pelos atacantes adversários. Só que a alta cúpula do Flamengo tem que correr porque a janela fecha já já.
Além disso, fica meu alerta sobre o Dênis Marques. Até agora o dublê do Oséas ainda não viu a cor da bola e mostrou a que veio. É um jogador caro, e o clube precisa ver logo a sua utilidade, para que ele não seja uma cruz a ser carregada como o Zé Roberto. Mas se ele joga isso que tá mostrando é melhor os torcedores rezarem pro Émerson não sair, senão vai ser um Deus nos acuda.
Uma pergunta: Alguém sabe por onde anda o Erick Flores? Vou tentar descobrir, mas se algum de vocês que lêem souber deixa um comentário.
E o que vocês acham do Flamengo? Qual o maior problema? Comentem!
0 comentários:
Postar um comentário