Se na última rodada diante do Coxa o Botafogo jogou mais e sofreu com a irregularidade de seus jogadores na hora de concluir as jogadas e com o azar de sofrer um gol no último minuto, na vitória por 2x1 em cima do Barueri, neste sábado no Engenhão, a situação se repetiu, só que de maneira inversa. Por muitas vezes os visitantes foram superiores ao time de Ney Franco, mas falharam muito nas finalizações e foram penitenciados com a derrota já nos acréscimos. Já o André Lima, que se esbaldou de perder gols no jogo passado, parece ter acabado com seus créditos de displicência e finalmente foi o artilheiro que se espera dele marcando os dois do Fogão.
Eu que vinha elogiando bastante a melhoria tática das exibições do Glorioso queimei minha língua nesse fim de semana. Pelo menos, o Ney Franco não se contentou com o resultado, e admitiu a péssima atuação enfatizando que procurará evoluir nas próximas rodadas, principalmente como mandante. Mas se a qualidade técnica não foi a mesma, não se pode reclamar da aplicação e determinação dos jogadores, o que com certeza teve influencia direta no resultado final do jogo. Porém, os elogios à manutenção do treinador da equipe continuam válidos, afinal, já são sete jogos invictos.
Além disso, o Botafogo parece ter encontrado uma boa opção para o seu meio-campo com a contratação do Jônatas. Aos dez minutos do segundo tempo, vendo seu time pressionado por um Barueri mais organizado ofensivamente, Ney Franco sacou Renato e colocou o ex-volante do Flamengo. E o seu time mudou de cara completamente. Com os já conhecidos passes e lançamentos precisos, Jônatas cadenciou o ritmo da partida, o que amenizou o sufoco do adversário e com certeza contribuiu para a vitória alvinegra.
Outra coisa a ser ressaltada é que se o Reinaldo não melhorar bastante o nível das suas exibições vai ter que amargar a reserva do André Lima até o fim da temporada.
Para finalizar, vale também elogiar a equipe do Barueri. O atacante Fernandinho é MUITO talentoso, e se continuar evoluindo promete para o futuro. O garoto entortou os zagueiros do Botafogo, os deixando loucos. O time deles é bem organizadinho, cada um sabe bem a sua função. Para vocês verem, o próprio André Luís, o tarado dos cartões, vem fazendo boas atuações. Muito melhor do que na época em que atuou no time de General Severiano.
Agora, lamentável é ver de novo a situação de salários atrasados atrapalhando um time no Brasil, dessa vez, comprometendo o bom trabalho da maior surpresa do Brasileirão 2009. Depois desse fim de semana, o time do interior paulista chegou à sua terceira derrota consecutiva e ao seu quarto jogo sem perder.
Mas independentemente desses problemas acho que o Barueri se recupera em breve e não cai muito mais do que isso no Brasileiro. Porém, o que é mais inacreditável é se perguntar: “Quem apostava no início do Brasileiro que na 16ª rodada o iria estar com a metade do aproveitamento, e infinitamente mais ameaçado pelo rebaixamento do que o Barueri?”. Duvido que existisse um sequer!
Dessa vez, a sorte sorriu para o Botafogo
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Postado por Mais um apaixonado por futebol às 00:31
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário